Codhab abre novo cadastramento para programa habitacional do DF

geraldo-magela

Começa nesta segunda-feira (11) e segue até o dia 12 de agosto, a inscrição no novo cadastro de habitação do governo do Distrito Federal. Reformulada, a política habitacional do GDF não fará mais a doação de lotes e, sim o financiamento de casas e apartamentos. Entre os critérios que vão definir os beneficiados estão o tempo de residência no Distrito Federal, o tempo de espera na antiga lista e a quantidade de filhos.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, calcula que 370 mil pessoas estão atualmente na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). “Muitas não têm direito, porque já têm imóvel, não moram no DF há pelo menos cinco anos ou ganham acima de 12 salários mínimos. Acreditamos que as pessoa que não estão dentro dos critérios não vão se recadastrar e esse número vai diminuir”, declarou o secretário.

Entre as novidades na seleção está a restrição de inscrição ao núcleo familiar. O cadastro será feito no nome de apenas uma pessoa, que representará os demais dependentes. Assim, todos os membros do núcleo familiar deverão declarar renda dentro do mesmo cadastro. “Se o filho se inscrever, ele não pode ser contado como dependente do pai ou da mãe”, alerta Magela.

O secretário explicou que quem estava em processo de recebimento de lote deve se cadastrar novamente no programa. “O que havia anteriormente era a doação de lotes e não há mais como as pessoas receberem lotes. O que há agora é o financiamento de uma casa ou apartamento. As pessoas que estavam no processo antigo devem se recadastrar. Quem não estava, tem a chance de se cadastrar pela primeira vez”, afirmou Geraldo Magela.

A convocação dos selecionados ocorrerá por ordem de classificação, após a conclusão do cadastro. A expectativa do secretário é que a etapa de chamada comece ainda este semestre. “Ao chamar as pessoas na ordem de classificação, vamos dar a elas oportunidade de que decidam em quais cidades querem suas moradias. Vamos ter ofertas para várias localidades”, disse Magela.

O financiamento das moradias será feito pela Caixa Econômica Federal, pelo Banco do Brasil e pelo Banco de Brasília. Como exemplo dos valores que serão cobrados, o secretário de Habitação citou a mensalidade do financiamento dos Jardins Mangueiral, que teve suasprimeiras unidades entregues na última semana.

Fonte:G1

 

Você pode deixar uma resposta, ou retorne ao topo do site.

31 Comentários para: “Codhab abre novo cadastramento para programa habitacional do DF”

  1. Rosilene Santos disse:

    Estou tentando me cadastrar NO NOVO RECADASTRAMENTO DE LOTES 2011 NÃO CONSIGO ACHAR O SAIT E NEM MESMO ME CADASTRAR.COMO POSSO ME CADASTRA.
    MUITO OBRIGADA.

  2. magali disse:

    Estou tentando fazer a inscrição na CODHAB deste as primeiras horas de ontem e durante esta madrugada e o site simplesmente da erro.
    O que esta acontecendo? É muita gente acessando ou o site esta com problemas?
    Tenham um excelente dia!

  3. Tatyane disse:

    E bastante complicado entra no site e não consegui, será que vai dar tempo pq o site nunca abre, so da erro, tá tento algum problema?

    • rodrigo disse:

      Cara Tatyane, muitas pessoas devem estar tentando acessar o site ao mesmo tempo e isso causa congestionamento dificultando o acesso. Continue tentando que em algum momento você irá conseguir.

  4. edina disse:

    meu companheiro tem uma inscrição na CODHAB mas ele faleceu .eu estou como conjuge dele.como faço para fazer o NOVO RECADASTRAMENTO?
    MUITO OBRIGADA.

  5. veronica mendes guedes disse:

    eu tenho meu marido ele tem 4 filhos tem como eu casdrata eles para aumenta a numerao nossas??????? e como fazer??? manda uma respoda urgente por favor!grato veronica mendes guedes

    • rodrigo disse:

      Leia a matéria que foi pega na Codhab, vá em tire suas dúvidas. POis essas são as informações que temos ou acesse o site da codhab. Um abraço.

  6. noe nunes ribeiro de sousa disse:

    eu esto querendo me cadastra mas nao tenho o saite queria que sr mandase por gentilesa fico muito grato

  7. nilma maria da silva disse:

    Sabe acho um erro cada governo que entra de partidos diferentes nos obrigarem a refazer todo um trabalho, tenho inscriçao no idhab a quase 16 anos tenho quarenta anos de brasilia nasci aqui e nunca fui comtemplada.

  8. Edilaine disse:

    Enfim, consegui acessar a pagina, ae tem uma mensagem de erro, q eu já fui convocada, que to em processo de tramitação, e no final da página não tem como concluir e atualizar meus dados, como faço?
    Ajudem por favor…

    • rodrigo disse:

      Cara amiga, o site deles deve estar congestionado, caso você não consiga visualizar você terá que se informar na Codhab. Aqui nós só colocamos a reportagem com informações de como a coisa está andando. Obrigado por comentar na matéria.

  9. maria da penha da silva disse:

    atualizei o novo cadastro,porém ao selecionar o quantidade de quartos errei,gostaria de saber se tem como voltar atrás e corrigir o erro.Era para selecionar 3 quartos e selecionei 1 quarto.O que fazer?

  10. Jacira Maria da Silva disse:

    Sou, mãe solteira, moro a muitos anos em Brasília,antigamemente havia os critérios de deficientes e mães solteiras,por causa desse benefícios atingi a pontuação máxima e desde 1998 estou aguardando área já tem 12(doze)anos que espero ser contemplada pela casa própria

  11. Jacira Maria da Silva disse:

    Refiz o recadastramento mas só que não fiz a alteração de endereço,gostaria de saber como faço para fazer essa correção, aguando ansiosa por essa resposta,pois o meu recadastramento não foi aceito.Porque hoje moro de aluguel no Gama.

  12. Ana Lucia disse:

    Me chamo Ana Lucia sou casada, tenho dois filhos
    moro de aluguel
    ha dez anos, nao aquento mais pagar aluguel por favor
    me ajudem eu quero tanto ter a minha casa, conto com vcs para realizar o meu sonho, pois e tao dificil a gente q nao tem casa, e quando temos filhos entao somos tao rejeitados, e tao dificil, por favor moro em brasilia
    ha 30 anos, ja aguardo por essa oportunidade ha muito tempo……..

  13. antonio disse:

    eu espero que dessa ves não fiqui so na promessa e que essas moradia saião do papel.

  14. osorio lopes da rocha disse:

    quando digito o meu CPF me pede uma senha e não sei que senha é essa o que devo fazer?

  15. neide adriana espirito santo nascimento disse:

    não conseguir recadastra o que devo fazer

  16. kivia disse:

    Estou tentando concluir o cadastro, porém não consigo por problemas talvez existentes no site. Como faço?

  17. isabela disse:

    estou tentando fazer a inscrição e não consigo concluir aparece a seguinte mensagem: Falta definição das seguintes variáveis globais: cpf; o que eu faço?

  18. wilmar pereira da silva disse:

    senhor secretario de habitaçao dep.Magela,nao coseguir me recadastrar,o que devo fazer,tenho mais de 39 anos de Brasilia,tres(03)dependentes,mas,nunca conseguir um lote em Brasilia,sou Policial Militar ha 19 anos,moro em Ceilandia,DF.Desde ja agradeço,aguardo resposta.

  19. Sou deficiente auditivo – preciso saber como fazer para participar do cadastramento da casa do IDHAB

    Abraços
    André

  20. adriano ferreira pereira disse:

    quero ganhar a casa o que eu tenho o que faser

  21. DANIELY disse:

    Quero acrescentar dependentes na minha inscrição e não estou conseguindo. O que devo fazer?

  22. ANA disse:

    GOSTARIA DE MAIS INFOMAÇÃO SOB MEU CADASTRO

  23. fabiola disse:

    gostaria de saber quando vai ser o novo cadastro como faço para me cadastra.

  24. nicacio nicael almeida de oliveira disse:

    queri saber como faço pra me cadastra,ate guando faço isso eo imal q posso me escrever

  25. creusa dasilva jesuino disse:

    boa noite!!
    gostaria de saber como faço pra meus filhos se cadastrar
    sudario jesuino neto e fabricia aparecida jesuino que vão casar não tem casa. quer se cadastrar,apartamento.
    da cophar. Ou casa.
    que sair no abc.

Deixe um comentário

Powered by WordPress | Designed by: seo services | Thanks to credit repair, web design st louis and seo company